Energia a preço justo - FIESP

energia a preço justo

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

FELIZ 2050


Santa-cruzenses, feliz 2050. Chegamos ao meio do século XXI. Foi um século muito produtivo para este município, que atinge 174 anos de existência. As conquistas nesta metade de século não foram poucas para nós. E também acompanhamos o crescimento do Brasil que hoje figura como a terceira economia do mundo. As gerações de hoje não calculam o tanto que foi necessário mudar os caminhos da história social e política do município, para chegarmos a ter quase 200 mil habitantes e uma economia crescente e forte como agora. Não foram pequenos os percalços, as brigas e os conflitos para vencer aqueles que queriam que a cidade ficasse estacionada no tempo, e fizessem de tudo para que voltássemos a ter o espaço no cenário político nacional como existia na metade do século passado.

Share:

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Pedágio



-->
Lamentável a afirmação do Secretário de Desenvolvimento de Santa Cruz do Rio Pardo.
Em entrevista à Rádio Difusora, no jornal das 11:30, no dia 04/12/2009, o Secretário de Desenvolvimento Celso Localli, disse que não apóia a tentativa do Ministério Público de Santa Cruz de barrar a abertura dos dois pedágios no município de Santa Cruz. O Secretário salientou a importância do pedágio para as receitas municipais, que será muito bom para o município.

Assim, ficamos pagando pedágios e o Executivo não irá agir em defesa dos cidadãos e das empresas. O governo está contente com os recursos que virão com o ISS do pedágio. Em torno de R$ 200.000,00 por mês.
Pouco importa o bolso das empresas e dos cidadãos. As empresas de Santa Cruz que precisam enviar suas mercadorias para serem despachadas pelos ônibus em Ourinhos ou Bauru terão seus frete aumentados. As mercadorias que entrarem no município serão majoradas. Os cidadãos que forem estudar em Ourinhos, Jacarezinho ou Bauru, os que forem trabalhar em Ourinhos, Bauru e Espírito Santo e os que necessitam viajar frequentemente para fora por motivos de saúde ou trabalhos, terão suas despesas aumentadas.
E o governo não está a fim de mover uma palha para brigar com o Governo do Estado, que é do mesmo partido. Isso é que é interesse por parte do Governo Municipal para com os munícipes.
Só interessa a parte do Executivo, o aumento do ISS. Quanto às mercadorias que saem do município, e que geram ICMS e IPI (o primeiro sendo a maior fonte de receitas de Santa Cruz), tudo calado. Mas nossos produtos terão seus custos aumentados, prejudicando a competividade fora do município.
Isso é a visão de desenvolvimento atual em Santa Cruz. Será que R$ 200.000,00 ao mês paga tudo isso?
Mas o Governo Municipal poderia nos impressionar criando o “Bolsa-Pedágio”. Com o cupom do pedágio na mão, o cidadão vai ao caixa da Prefeitura e é restituído de seu gasto.
Aí sim, seremos pegos de surpresa.
Mas um outro cenário mais negro pode ser desenhado. Se a pequena distância dos pedágios dentro do município, em torno de 20 km, tiver o efeito de espantar os veículos que vão da Castelo à Raposo, passando pela Cabral Rennó e pela Orlando Quagliato. Aí não teremos a tão propalada arrecadação, mas teremos de pagar para sair da cidade.
Isso, pela falta de apoio e planejamento, não será uma surpresa.
Grande abraço.
Share:

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Apodesc se apresenta à população de S. Cruz

Comunicamos que foi fundada em Santa Cruz do Rio Pardo a “Associação de Apoio ao Desenvolvimento de Santa Cruz do Rio Pardo”, cuja sigla é APODESC.
A APODESC é uma associação civil sem fins lucrativos, apartidária, com duração indeterminada, autonomia administrativa e financeira, com sede e domicílio jurídico na avenida Dr. Cyro de Melo Camarinha, 413, centro, próximo ao Laboratório Labersan.
Sua diretoria executiva é formada por: Presidente Mauricio Rodrigues de Araujo; vice-presidente Marcos Santos Blumer; 1º secretário Patrick Harada; 2º secretário Thiago dos Santos Cassiolato e tesoureiro Wellington da Silva Rehder. O Conselho Fiscal é composto por: André Geraldo Pilati; Murilo Costa Sala e Pedro Catalano Neto.
Conforme o estatuto da APODESC, sua finalidade é a elaboração de estudos, planos, projetos e a coordenação e implementação de atividades e ações, em âmbito local, municipal e regional, que estimulem: I - o desenvolvimento urbano, social e econômico; II - o comportamento ético da sociedade; e III - o acesso e o exercício da cidadania.
Sendo que todo e qualquer estudo e/ou atividade desenvolvido pelo APODESC deve ter pelo menos um dos objetivos seguintes descritos:


Share:

E-mail para contato

Perfil no Linkedin

Tecnologia do Blogger.
O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos,
nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética.
O que mais preocupa é o silêncio dos bons!"
Martin Luther King

Quem sou eu

Minha foto
Servir e resolver problemas.

É FÁCIL INFLUENCIAR ALGUÉM?

Seguidores

Home Ads

Pesquisar este blog

Webmaster Google

Home Ads

Minha lista de blogs

Google Analitycs

Facebook

Conheça a História de Santa Cruz do Rio Pardo

Meta Tags

Home Ads